Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Saiba Mais



POR QUE CONFIAR NA BALMAK?


Comprando BALMAK, o revendedor e o consumidor final têm a comodidade de receber um produto garantido e aprovado conforme as normas do INMETRO, fabricado e distribuído por uma empresa séria e de destaque no setor, que fornece totais condições ao cliente para a comercialização: atendimento diferenciado, serviços de pós-venda e garantia funcional, agilidade na entrega, preço acessível e prazo para pagamento. A Balmak oferece uma linha completa de produtos 100% nacionais com inúmeros diferenciais em relação aos concorrentes similares. 

Ser parceiro da Balmak é fazer parte de um time próspero e de sucesso.
Ser parceiro da Balmak é ter a garantia de ótimos negócios.
 


 
QUEM É A BALMAK NO MERCADO?
 
Marca
A BALMAK é a marca que mais cresce no Brasil.
Recentes pesquisas nacionais de marcas do setor food-service apontam a
BALMAK como uma das 3 maiores marcas do país. Já no segmento Médico
Hospitalar a BALMAK foi coroada como uma das 2 maiores marcas do País.
(Fonte: Revista Panificação Brasileira/Editora MaxFoods, Revista Hotelaria/Editora ESS e Revista Hosp/Editora ESS)
 
Unidades Produzidas
A empresa está entre os 4 maiores fabricantes nacionais, de acordo com os números fornecidos pelo IPEM/SP, órgão delegado do INMETRO, responsável pela verificação inicial das balanças e da fiscalização em campo para cumprimento da legislação metrológica federal.
(Fonte: IPEM/SP)
 
Atuação Territorial
A marca e os produtos BALMAK estão presentes em todo o território nacional há duas décadas. São mais de 4500 revendedores nos segmentos food-service e médico-hospitalar, além de grandes atacados e canais de e-commerce. Tranquilidade também no pós-venda: a BALMAK possui mais de 600 pontos de atendimento em sua Rede Autorizada de Assistência Técnica - entre ATABs e ATABs Avançados. Todos os estados brasileiros possuem revendedores e assistências técnicas da marca BALMAK! Desde 2005, a marca iniciou as operações de comércio exterior, exportando atualmente para diversos países em localidades distintas do nosso planeta.
 

 
QUAIS MODELOS DE BALANÇA A EMPRESA OFERECE?

A BALMAK possui o segundo maior e mais diversificado portfólio de produtos do país. Com padrão de 1º mundo oferece ao mercado brasileiro e internacional balanças eletrônicas, mecânicas e híbridas, com variações de modelos para os segmentos comercial, industrial, médico-hospitalar, uso doméstico e automação comercial. São balanças pesadoras, computadoras, contadoras, etiquetadoras e impressores de etiqueta e softwares aplicativos para a automação comercial.
 


PRINCIPAIS TERMOS DO SETOR (Dicionário técnico)

AFERIÇÃO

Conjunto de operações que estabelece em condições específicas a correspondência entre os valores indicados por um instrumento de medir, por um sistema de medição ou medida materializada, e os valores verdadeiros convencionais da grandeza medida.

BALANÇA

A balança é um dos instrumentos de medida mais antigos que se conhece, e tem sido utilizada pelo homem há aproximadamente 7 mil anos. As balanças primitivas consistiam de um simples travessão com um eixo central, tendo em cada extremidade um prato. Em um desses pratos se depositava uma peça de peso padrão, e no outro um objeto que se desejava pesar. Quando se estabelecia o equilíbrio do travessão, podia-se conhecer o peso relativo do objeto.
Hoje em dia existem diversos tipos de balanças, empregados para a pesagem de inúmeros materiais, desde amostras químicas e biológicas até grandes veículos. Nos laboratórios são usados basicamente dois tipos desses instrumentos, que permitem medições extremamente precisas.

BALANÇA ELETRÔNICA

Com o desenvolvimento da eletrônica foi possível o aperfeiçoamento dos diversos tipos de balança, além da invenção de novos sistemas de pesagem. Algumas modernas balanças eletrônicas permitem não só a pesagem rápida e eficiente de mercadorias, como também o cálculo simultâneo de seu preço, em função do peso obtido.
Um dos modelos mais simples de balança eletrônica associa dois sistemas de pesagens bastante antigos e conhecidos: a balança de mola e o princípio de Roberval. O funcionamento da primeira baseia-se na relação linear entre a flexão da mola e a carga colocada sobre ela; o princípio de Roberval permite o uso dos pratos destinados às mercadorias sobre a barra da balança, em vez da tradicional colocação pendular. No modelo combinado eletrônico, a flexão da mola provoca a rotação de um disco codificado que ativa detectores fotoelétricos por meio de ondas luminosas. Cada código do disco corresponde a um valor de peso.

CALIBRAÇÃO

Conjunto de operações que estabelece, em condições específicas, a correspondência entre o estímulo e a resposta de um instrumento de medir, sistema de medição ou transdutor de medição.

CERTIFICADO DE VERIFICAÇÃO

Documento certificando que foi efetuada a verificação de um instrumento de medir ou medida materializada, e que ele satisfaz às exigências regulamentares.

CERTIFICADOS DE APROVAÇÃO DE MODELO

Documento certificando que a aprovação de modelo foi concedida. O INMETRO certifica um novo produto no mercado emitindo uma PORTARIA DE APROVAÇÃO, e publicando a mesma no Diário Oficial da União.

EPROM

Erasable Programmable Read Only Memory ou Memória Apenas de Leitura, alterável - memória de leitura apagável e programável. Chips de memória não voláteis que são programados em uma etapa posterior à sua fabricação.

IMPRESSOR

Um impressor é um dispositivo para o registro de informações de forma impressa, podendo ser utilizado com formulários contínuos, etiquetas comuns ou térmicas, impressão de código de barras, onde serão registrados os dados capturados da balança / indicador.

INDICADORES OU MÓDULOS

Indicadores / Módulos são instrumentos de medida de peso que podem ser acoplados a plataformas de pesagem eletrônicas ou mecânicas (com uso de células de carga).

INMETRO

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).
Objetivando integrar uma estrutura sistêmica articulada, o Sinmetro, o Conmetro e o Inmetro foram criados pela Lei 5.966, de 11 de dezembro de 1973, cabendo a este último substituir o então Instituto Nacional de Pesos e Medidas (INPM) e ampliar significativamente o seu raio de atuação a serviço da sociedade brasileira.No âmbito de sua ampla missão institucional, o Inmetro objetiva fortalecer as empresas nacionais, aumentando sua produtividade por meio da adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de produtos e serviços.
Sua missão é promover a qualidade de vida do cidadão e a competitividade da economia através da metrologia e da qualidade.

PORTARIA

Documento de ato administrativo de qualquer autoridade pública que contém instruções acerca da aplicação de leis ou regulamentos, recomendações de caráter geral, normas de execução de serviço, nomeações, demissões, punições ou qualquer outra determinação de sua competência.

VERIFICAÇÃO

Conjunto de operações, compreendendo o exame, a marcação ou selagem e (ou) a emissão de um certificado, e que constate que se o instrumento de medir ou medida materializada satisfaz às exigências regulamentares.
 



ENTENDA MELHOR O SETOR DE BALANÇAS

Quais os tipos de balanças existentes e a diferenças entre elas?

As balanças são classificadas de acordo com a aplicação a que elas se destinam: balanças Analíticas, Semi-Analíticas, Uso Geral, para a pesagem de animais (vivos), rodoviárias (pesagem de caminhões), etc.

Qual a aplicação das balanças comerciais e industriais?

As balanças comerciais são utilizadas no comércio em geral e normalmente possuem funções específicas para a aplicação neste segmento, como o cálculo de total a pagar, impressão de etiquetas com informações de datas de fabricação e validade.
Já as balanças industriais possuem características que proporcionam sua utilização em ambientes hostis, para a manipulação de produtos químicos, materiais rústicos como ferro e aço, etc. Elas detêm especificações para uso em áreas restritas ou classificadas com grau de proteção IP, e são fabricadas com componentes especiais que possibilitam a sua utilização neste tipo de segmento.

Quais as características que devemos levar em consideração ao escolher uma balança?

  • Definir qual será a aplicação destinada ao equipamento: pesagem de produtos alimentícios, químicos, etc., possibilitando ao fornecedor definir as características do produto a ser ofertado;
  • Qual será a dimensão do produto a ser pesado (largura, altura, comprimento);
  • Qual a capacidade máxima e a precisão necessária;
  • Se é necessário o armazenamento e/ou impressão de informações das balanças;
  • Tensão da rede elétrica disponível no local VERSUS tensão de operação da balança;
  • O fornecedor/fabricante do equipamento deve possuir um histórico de fornecimento sólido e saudável (comercial, estrutural e financeiramente), proporcionando ao cliente segurança e satisfação ao adquirir o produto, que deve exigir contar com uma assistência técnica especializada na região onde irá aplicar o equipamento.

 


Meus Dados

Dados do Amigo